Parque do Morango


Localizado em Taquaras, o parque da Festa do Morango apresenta boa organização para recepcionar aos visitantes.

Há duas opções de alimentação: o almoço colonial e o tradicional churrasco. Quem preferir se alimentar em uma das muitas barraquinhas dos produtores encontrará um cardápio variado! Não se esqueça de visitar o Quiosque das Sobremesas. Ali muitas são as delícias feitas com a rubra fruta.
 
Alguns atrativos como a Casa do Imigrante e o Sítio do Papai Noel dão um verdadeiro show. A primeira, uma casa de época, foi reconstruída no parque e mantém as características da arquitetura e do mobiliário da época dos imigrantes alemães. Durante a festa ela se transforma na "Casa do Morango".


O Sítio do Papai Noel é um complexo que representa um sítio rural. Nele o visitante poderá ver um celeiro com animais -cavalos, pôneis, vacas e bezerros. Junto fica a Fazendinha com muitos animais do sítio como patos, galinhas, marrecos e garnisés.

A Casa do Papai Noel recepciona os visitantes e na sua cozinha todos poderão participar das oficinas gastronômicas e confeitar a sua bolacha natalina. A casa tem dois pavimentos, todos decorados com temas natalinos e apresenta sala, cozinha, suíte e oficina do bom velhinho. Nessa oficina trabalham os duendes que ajudam a pintar e confeccionar os presentes!

Na Barraca do Morango o visitante poderá comprar a fruta direto do agricultor. Também poderá acompanhar e votar no concurso do maior morango!


Na Feira dos Produtos há boas opções de artesanatos e as conhecidas delícias da cidade: geleias, licores, doces e broas, pães caseiros, méis, entre outros. Visite a cidade durante a Festa do Morango e desfrute das boas opções que todo o Distrito de Taquaras tem: Monumento ao Tropeiro, Museu Hercílio Luz, etc. Esperamos por você!










2 comentários:

  1. Quantos é a entrada? tem lugar para acampar? é cobrado?

    ResponderExcluir
  2. gostaria de saber como faço pra entrar em contato com o responsavel pela vendas dos espaços

    ResponderExcluir